08/10/2008

Por que é bom procurar emprego em fim de ano?

por Ana Flavia Blanco
Época tradicional de aumento da oferta de empregos temporários, o período que antecede o fim de ano deve ser ainda melhor em Campinas. No shopping Galleria, o número de vagas crescerá 20% em relação a 2007. No Iguatemi, a seleção de currículos já acontece.
Serão 800 novos funcionários para as 281 lojas do Iguatemi, média de quase três contratados por estabelecimento, segundo o presidente da Associação de Lojistas, Carlos Maceiras. O vice-presidente da Associação de Lojistas do Galleria, Roberto Carlos Soares, justifica o crescimento da oferta com a inauguração de 15 lojas até o final do ano.
A dona de casa Márcia Aparecida Gomes, 30 anos, irá trabalhar numa vaga temporária pelo terceiro ano consecutivo. Com o salário, ela ajuda o marido nas despesas extras de fim de ano. Márcia afirma que, apesar de cansativo, devido ao alto movimento nas lojas, o esforço é válido, e dá uma dica para quem pretende optar por esse tipo de emprego: envie o currículo às lojas, pois apesar de as contratações serem feitas durante o mês de novembro, muitos locais já estão fazendo a seleção. As grandes redes são mais concorridas e rigorosas, mas também são as que oferecem mais chances de o funcionário temporário ser efetivado ao fim do contrato.

Nenhum comentário: